Diferenciais Plano Alice Saúde

Menor reajuste entre os principais planos de saúde do mercado
 
O Plano de Saúde Alice se diferencia de tudo que você já viu no mercado de planos de saúde. Com ótimas opções de contratação, você que possui empresa conta com atendimento dentro de ótimos hospitais e laboratórios de referência em São Paulo, e diversas outras regiões do país.
 
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Descubra os Diferencias do Plano de Saúde Alice

Diferenciais de Coberturas

Além de hospitais e laboratórios, os beneficiários terão acesso ao:

Time de Saúde – Médica(o) e enfermeiras(os) focados na sua jornada de saúde Desde o seu primeiro dia, a Alice vai te oferecer uma Jornada de Saúde de acordo com os seus objetivos e necessidades, com o suporte do Time de Saúde para cumprir sua jornada personalizada.

Alice Agora – Atendimento 24h sempre à mão com quem já te conhece sempre que você precisar, o seu Time de Saúde te atende pelo Alice Agora e resolve o seu problema – ou te chama na Casa Alice, encaminha para o PS ou para um especialista.

Especialistas Alice – Profissionais de Saúde selecionados a dedo que atendem pelo seu plano Alice e te oferecem a experiência de uma consulta particular.

Atendimento 24 horas
O cliente pode acionar o Time de Saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do aplicativo. 

 
 
Rede credenciada
A Alice tem uma rede credenciada de hospitais, especialistas e laboratórios de São Paulo, como o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Infantil Sabará. 

 
 
Abordagem holística
A Alice tem uma abordagem holística de saúde, baseada em pilares como alimentação, atividade física, saúde mental, saúde física e qualidade do sono. 

 
 
Kit tecnológico portátil
A Alice oferece o TytoCare, um kit tecnológico portátil que permite a realização virtual de exames físicos. 

 
 
Planos para empresas
A Alice oferece planos de saúde para empresas a partir de 6 vidas. 

 
 
Reajuste controlado
A Alice oferece um reajuste controlado e previsível para empresas de qualquer tamanho. 

 
 
Poder de marca
A Alice tem um poder de marca que é um grande diferencial frente aos concorrentes. 

Quem é a Alice

Criar uma operadora que cuidasse do processo de saúde de ponta a ponta e resolvesse os  principais problemas das pessoas em relação ao tema foi a grande sacada dos sócios André Florence, Guilherme Azevedo e Matheus Moraes, fundadores da Alice. 

Os empreendedores se conheceram por meio da rede do fundo de investimento semente Canary, em 2019, e decidiram empreender.

 

A operadora – que é uma das apostas do Distrito para virar unicórnio este ano – é formada por um time de especialistas que inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas e preparadores físicos que estarão presentes no cotidiano do paciente. A ideia é que o plano não seja utilizado apenas quando a pessoa fique doente, pelo contrário, ele deve prevenir o surgimento de doenças. E grande parte deste atendimento é feito digitalmente: um dos diferenciais é que a Alice informa que consegue resolver cerca de 90% dos casos por meio digital.

Todos os sócios trazem grande experiência do ecossistema de inovação: Florence foi diretor financeiro na 99, enquanto Moraes foi presidente. Já Azevedo foi um dos co-fundadores da startup de saúde Dr. Consulta. Os três acompanharam a fase de escala dessas startups.

Eles lançaram a Alice em março de 2019 e levaram 15 meses para desenvolver a healthtech, incluindo sua regulamentação em janeiro de 2020, quando a startup conseguiu sua licença como operadora de saúde pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).  

No início, fizeram uma experiência para amigos e familiares, mas pouco depois veio a pandemia e eles decidiram segurar o lançamento oficial para entender melhor o cenário e deixar o produto completamente pronto.

A primeira venda da Alice foi realizada em julho de 2020. Em seu início, a healthtech era focada no público que não tinha plano ou estava insatisfeita com seu atual e oferecia apenas uma opção de contratação, que dava acesso aos hospitais Oswaldo Cruz e Sabará, à maternidade Pro Matre, e ao laboratório Fleury, além de uma rede de médicos especializados. Aos poucos, foi aumentando sua rede e tornando as opções de planos cada vez mais personalizadas. Atualmente conta com um grande destaque: a Casa Alice, clínica e laboratório disponível em todos os planos.

Cuidado integral

A ideia da Alice é focar na prevenção e cuidado integral do paciente. Para isso, o usuário tem à sua disposição um time de saúde para cuidados 24 horas por dia, sempre disponível  através do aplicativo. Esse time conhece o histórico do paciente, o que facilita o acompanhamento médico e dribla a necessidade de ir em uma nova consulta, precisando relatar todos os eventos relacionados à sua saúde.

Poder de marca

Inspirada no Nubank, uma das principais estratégias da Alice é seu poder de marca, que é um grande diferencial frente aos concorrentes. Focada no público jovem, a Alice busca ser uma “gestora de saúde”, posicionando-se como uma empresa que está preocupada com a saúde integral dos seus pacientes. A marca é extremamente relevante para o business, dado que os planos são mais caros que os tradicionais. Além disso, dentro das estratégias de posicionamento, nota-se elementos de “nós contra eles”, que engajam o público que está insatisfeito com as opções padrão presentes no mercado. Em resumo, a Alice diz “nós somos um plano para sua saúde e não um plano para doença”.

Tecnologia

Para a  Alice, tecnologia significa melhora na experiência através do aplicativo, melhora na cadeia de relacionamento, menores custos operacionais e poder de escala.

No atendimento, a empresa integrou sua plataforma a dispositivos da TytoCare, os quais basicamente permitem a realização de exames dentro da própria casa dos pacientes, sendo possível visualizar o resultado imediatamente através do aplicativo. Para pacientes com covid-19 que apresentaram sintomas leves, a startup encaminhou oxímetros para acompanhar a evolução do quadro médico. Essas iniciativas, além de permitir atendimentos mais rápidos e eficientes, também significam redução de custos comparado ao encaminhamento a um hospital.

Remuneração com base em desempenho

A remuneração proposta pelas operadoras tradicionais é desalinhada com os interesses do plano e do paciente, pois os hospitais e laboratórios são remunerados pelo número de procedimentos que realizam, enquanto os planos de saúde precisam arcar por cada realização destes procedimentos, causando uma experiência ruim para o paciente. 

Conhecido como value-based health, o modelo consiste em alinhar esses interesses. Na prática, a remuneração será conforme a performance do prestador de serviços, a operadora irá remunerar o hospital para resolver o problema do paciente, e se precisar de mais de uma cirurgia não pagará mais para o hospital, alinhando os interesses para oferecer uma melhor experiência em vista de resoluções práticas.

Principais desafios da startup

Um dos principais desafios em relação ao modelo de negócio da Alice está conectado à sua capacidade de escala. O time de saúde precisa realizar um acompanhamento contínuo dos membros, necessitando de uma interação humana, o que prejudica a redução de preços para atingir classes mais baixas e públicos mais amplos.

Uma solução encontrada pela empresa é o aumento da produtividade do time saúde por meio de telemedicina e análise de dados, tentando fazer consultas mais assertivas e velozes com o objetivo de solucionar as questões de saúde dos pacientes. Na prática,  reduzir o tempo médio das consultas e aumentar a automação do suporte possibilita o profissional a atender a mais pessoas.

Resultados da Alice até hoje

Se, em dezembro de 2020, a Alice contava com cerca de 600 clientes ativos, hoje esse número já ultrapassa 7.000. “A nossa meta é nos tornarmos a maior gestora e operadora de saúde do Brasil em 10 anos”,  disse o fundador e CEO da startup, André Florence em entrevista à Veja. 

No início deste ano, mais uma novidade: o desejo de ir além dos planos de saúde para pessoas físicas desacreditadas de seus planos atuais ou sem cobertura médica para também mirar no mercado corporativo. Como resultado, a Alice concluiu em janeiro a sua primeira aquisição: a da startup Cuidas, de saúde corporativa. O valor da transação não foi divulgado.